Peço para meus colegas de RH refletirem sobre essa atitude, sei que não é fácil dar retorno para todos dependendo da quantidade de vagas em aberto, para isso existe uma solução simples:
Peçam para os candidatos envolvidos nos processos de seleção ligarem após um determinado período de tempo em que você ache que a seleção já terá terminado, com isso será possível informar se o processo continua em andamento ou se já foi encerrado, esta simples atitude demostrará respeito e o tipo de profissional e empresa que está em jogo.
Nós profissionais de RH devemos repensar nossas atitudes quanto a esta questão e lembrarmos de tratar os outros como gostaríamos de ser tratados.
Fazer a DIFERENÇA consiste nesta premissa, pense, reflita e vamos fazer diferente, não vamos usar a desculpa da falta de tempo, pois o que falta de verdade é ORGANIZAÇÃO e RESPEITO PELO PRÓXIMO.
Hoje estamos de um lado da mesa, amanhã poderemos estar do outro lado e aí? Pense nisso e seja "O Profissional de RH" ou "A Profissional de RH".
- César Souza * faz uma importante advertência aos profissionais de RH, ao afirmar:
- “ Torna-se necessário e urgente reinventar a área de RH. Os profissionais dessa área só conseguirão ser co-autores das estratégias corporativas quando tiverem domínio dos diferentes negócios da empresa, visão estratégica, mente empreendedora e clara percepção das competências essenciais que fazem essa empresa ter lucro ou prejuízo.”
Um forte abraço!
Janaina Lima
2 comentários:
ótimo Janaína Lima, estou ingressando nessa área e acredito que seguir você é bom demais.. parabéns pelo seu
Muito obrigada pelo feedback, adorei seu contato, continue nos acompanhando. Um abraço!
Postar um comentário