Pages

sábado, 14 de junho de 2014

De coração aberto para vida!

Após 14 anos seguidos trabalhando na área de Recursos Humanos, sem nenhuma interrupção, 5 anos atuando no segmento de Transporte e Logística, quase 2 anos no segmento de Informática e 7 anos no segmento de Construção e Montagem Industrial, enfim, aconteceu comigo o que acontece com milhares de pessoas todos os dias, encontro-me disponível no mercado, em busca de nova recolocação.
Eu imaginava o que as pessoas sentiam nesta situação, mas ainda não havia vivenciado, tem sido uma experiência significativa, eu não precisa vivê-la para imaginar que não é a mais confortável, mas eu tenho vivenciado essa experiência de modo muito positivo, confesso que já tive momentos de desânimo, de preocupação, mas na maior parte do tempo, tenho usado para me aperfeiçoar, para fazer novos cursos, para ler novos livros, para curtir minha filha, para terminar meu projeto de MBA e para repensar, tenho certeza que esses momentos tem sido muito importante para meu amadurecimento, para que eu me torne uma pessoa e uma profissional ainda melhor.
Mesmo fora do mercado, continuo buscando ajudar as pessoas a se recolocarem, dou apoio moral as minhas concorrentes que competem comigo e às vezes se revelam desanimadas com o mercado, algumas concorrentes tem virado amigas.
Essa vida nos prega peças engraçadas...Tenho feito algumas entrevistas bem interessantes, tenho conhecidos pessoas que estão em busca de profissionais de primeira linha, tenho concorrido com pessoas muito boas e qualificadas, tem sido uma experiência e tanto, afinal, devido ao meu profissionalismo e desempenho eu sempre fui convidada a novos trabalhos, nunca precisei passar por tantos processos seletivos, nos últimos meses fiz mais entrevistas do que fiz minha vida inteira.
E confesso estou ficando cada dia melhor, mas o mais importante não é se virou ou não virou, é o que aprendi com cada uma delas, em algumas sai frustrada, com dor de cabeça, em outras sai radiante, em outras sai com um novo projeto de vida, identificando minhas fraquezas e fortalezas, com novas coordenadas do que devo estudar mais, me dedicar mais tempo.
Me considero uma ótima profissional, mas tenho certeza que esse período fora, afinal já se passaram mais de 3 meses, está fazendo eu me tornar ainda melhor.
Repensei como eu era, como eu sou e como desejo ser.
Repensei o que eu gerei de resultados e o que eu ainda vou gerar.
Descobri que eu não era excelente, eu era boa, mas cada dia que passa ficarei ainda melhor, pois o conhecimento não tem limite e a vontade de fazer melhor, de agregar valor, de me tornar um diferencial competitivo é mais forte do que qualquer dificuldade.
Sou grata a Deus por esse período, sinto que minha vida está prestes a ter uma grande virada, estou me preparando psicologicamente, pois sei que o céu é o limite para quem nasceu para vencer.

Se você estiver passando por esse momento, não se entristeça, aproveite..... Pense onde você pode ficar ainda melhor, quais são as suas fortalezas, o que te faz feliz e siga em frente com fé em Deus, no final, tudo vai dar certo.

Boa Noite, que nosso Deus que tudo sabe, tudo vê...Providencie o que é nosso, na hora e no momento certo.

De coração aberto para vida!

Janaina A. Lima

0 comentários:

Postar um comentário

 

Visualizações da página